terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lições do Maná

O povo de Israel no deserto passou por experiências impressionantes com Deus.  Não é novidade para ninguem que o deserto é um lugar super desconfortável, quente pra burro de dia e um frio de rachar à noite.  Falta água, falta comida, ou seja, tem de se ter muito jogo de cintura para viver nesse meio. 

Mas se Deus mandou fazer algo, não importa as circunstâncias.  Ele tem controle sobre todas as coisas e faz acontecer o impossível.  Não faltou comida para o povo no deserto porque todas as manhãs Deus mandava o alimento (maná) e cada cabeça tinha que catar 2 litros por dia para sua alimentação.  Isso mesmo, 2 litros era o suficiente, e não deveria guardar para o outro dia porque estragava e Deus sempre mandava o maná novo todas as manhãs.  Mas sempre tinham aqueles que não levam as ordens do Senhor a sério e tentavam estocar maná para o dia seguinte e o resultado era sempre o mesmo:  Amanhecia estragado e cheio de bichos...

Pois é galera... quantas vezes deixamos as coisas do alto de lado com a desculpa de "acumular maná para o dia seguinte":  Nem sempre somos fiéis nos nossos bens ao Senhor porque achamos que na manhã seguinte pode não vir o Maná.  Mas se Deus prometeu mandar, Ele é fiel e não falha.  E quando não o obedecemos ficamos com cara de mané - Quem já não teve a experiência de ter o seu "maná" estragado no dia seguinte, mesmo sendo guardado com tanto cuidado e esforço... achamos que vai faltar, gostamos de ler quando Jesus multiplicou pães e peixes e inconscientemente imaginamos que Seu poder caducou com os séculos... como somos pequenos!

Minha oração hoje é que Deus abra nossos olhos e nossos corações para sempre confiarmos nEle, mesmo quando tudo pareça dar errado, mesmo que não pareça que no dia seguinte tenha  maná.  Que Deus nos abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário