quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para Deus tem que ser bem feito

Sejamos sinceros:  Ao ler sobre os ritos praticados pelos sacerdotes israelitas (sacrifícios, ofertas de cereais, dia do perdão e demais festas) nos soa bizarro e nenhum de nós consegue adaptar tais práticas aos nossos cultos de hoje.  Eu precisaria ler um comentário bíblico ou então pedir a ajuda de alguem instruído no assunto para saber por que tinha a oferta totalmente queimada e a que era destinada a perdoar pecados só se queimava a gordura, vísceras e pedaço do fígado, além das regras de respingar sangue nos quatro cantos do altar... confesso que tenho dificuldade de entender tudo isso mas pelo menos uma coisa eu entendi:  Deus não aceita nada feito de qualquer jeito! E isso é muito sério!  Havia todo um zelo do sacerdote em fazer os rituais levando em conta os detalhes, os significados e ai daquele que fizesse de qualquer jeito:  Que o digam Nadabe e Abiú, filhos de Arão, os quais queimaram fogo estranho ao Senhor e por isso foram fulminados!

Alguem duvida que Deus nos corrige hoje? Não precisa ser com a fatalidade da morte, há várias maneiras do Senhor nos corrigir e Ele o faz para que nos tornemos melhores, ou seja, para nosso próprio bem (Hebreus 12.6).  Temos mania de ver Jesus como um cara meio hippie, cabeludo, tranquilão  e essa imagem inconscientemente nos leva a imaginá-lo como fraco e licencioso... achamos que só Jeová,  o Pai, que é poderoso e justo (Não é a toa que vemos tanta gente dando ênfase no Velho Testamento).  Essa imagem distorcida de Jesus pode nos fazer não levá-Lo a sério e achamos que "vale a intenção, o que está no coração".  Pois bem, se a intenção é boa, o coração está queimando de amor por Cristo, então façamos o melhor!  Quem é músico, estude e treine mais com o instrumento ou a voz;  Quem prega ou ensina, que pesquise mais;  Cada um de nós buscando a excelência para nosso Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário